Friday, February 02, 2007

SOS

Era uma vez um planeta cheio de seres humanos que emitiam muito gás carbônico. Vários cientistas estudavam os efeitos negativos dessa emissão, mas todos os seres humanos preferiram esperar algum alerta mais grave, antes de alterar sua rotina. No último relatório dos cientistas, a previsão de catástrofe era para dali a cem anos, então todos preferiram permanecer acomodados. Alguns disseram que já que o problema não poderia ser detido a curto prazo, o jeito era conviver com isso. Outros declararam que até poderiam morrer alguns, porém uma parte se adaptaria a um planeta diferente, efeitos da evolução. E todos continuaram emitindo cada vez mais gases, afinal a crise ambiental seria só para quem ainda estivesse vivo dali a cem anos. No entanto, aconteceu que o aumento em vez da diminuição da emissão de gás carbônico só acelerou a reação da natureza. Menos de dez anos após o último alerta dos cientistas, milhares de pessoas morreram com a mudança da temperatura mundial e com a perda de territórios, devido ao aumento do nível dos oceanos. Para os que ainda viviam, sobrou a guerra por terras menos ameaçadas pelo avanço dos oceanos. A raça humana não teve tempo para evoluir e se adaptar ao novo planeta. Ela logo foi extinta por sua própria culpa.

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Calma! Não entendo sua revolta. É a velha história de cada um por si, infelizmente. Entao, faça sua parte, tente mobilizar sua família, amigos, pessoas próximas, pq querer mudar o mundo é difícil.
Já me sinto aliviada quando meu irmão não usa o carro por um dia, toma banhos mais rápidos (economizando a água e energia elétrica). Sobre esse 2o ítem, já disse pra ele: você não quer que seus netos tenham recursos básicos? Pois eu quero.

7:19 AM  
Anonymous Anonymous said...

Também acho San, como Al Gore disse em entrevista na globonews, todos somos como células num grande organismo vivo onde a mudança ocorre com cada um fazendo sua parte, todos devemos entender nossa importancia nesse processo e não achar que fazendo a coisa certa não fazemos diferença. Realmente não fazemos mas se todos fizerem, realmente teremos resultados.

7:56 AM  

Post a Comment

<< Home